A VIDA É FEITA DE ESCOLHAS.
Não digo que a vida dá mais do que se pede ou muito mais do que se merece.
A vida é feita de escolhas, a vida nos dá frutos das escolhas que fazemos ao longo do caminho e para aplacar as escolhas equivocadas (somos humanos), contamos com a Misericórdia Divina.

quinta-feira, 11 de março de 2021

ROBERTO JEFFERSON UM HOMEM DE CORAGEM

 


ROBERTO JEFFESON UM HOMEM DE CORAGEM

 

Este texto decorre de um vídeo que recebi via WhatsApp no qual o ex-deputado federal fala verdades, tal vídeo postado em grupo particular foi criticado por um membro – parente querido, em resposta à crítica eu decidi manifestar minha opinião, conforme as linhas futuras.

 

Roberto Jefferson errou sim, se foi corrupto a "vida toda" não tenho elementos para afirmar.

 

Mas sei que graças a ele nós Brasileiros descobrimos o que sabíamos, mas não tínhamos provas: o mensalão.

 

Se ele dedurou pelo motivo de ter se visto prejudicado, neste momento não interessa, fico com a sua coragem de falar a verdade e expor a corrupção endêmica entre o Executivo e o Legislativo.

 

Não posso como defensor da verdade e do Estado Democrático de Direito puni-lo ad aeternum com a pecha da desonestidade, que impregna suas palavras de incredulidade. Afinal, errar é humano, mudar o rumo da vida e se endireitar pela retidão é sublime.

 

Ademais, nos últimos anos o ex-deputado aqui defendido somente e tão somente disse VERDADES com muita coragem e altivez. Data venia, esta postura precisa ser reconhecida e não criticada.

 

Criticar o Roberto Jefferson de hoje é negar o óbvio, permitam-me citar São Tomás de Aquino: "Não se opor ao erro é aprová-lo, não defender a verdade é negá-la".

 

Cabe fazer alusão às palavras de Rui Barbosa, pois não é pelo fato: “de tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus”, que o homem deve “desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto”.

 

Não! Nós temos o livre-arbítrio de escolher entre a verdade e a mentira, entre a Luz e as trevas, entre o Céu e o Inferno, tudo leva a crer que Roberto Jefferson escolheu a verdade, a Luz e o Céu. Sugiro conceder a ele voto de confiança.

 

Mesmo que o retratado político objeto deste texto tenha errado eu vanglorio sua coragem de hoje se portar como honesto. Roberto Jefferson é visto por mim e, assim deve ser visto por todos os Brasileiros de Bem (de DIREITA) como uma pessoa ética, pois exterioriza sua moral restabelecida pela aparente e creditada honestidade.

 

O Brasil precisa de mais corajosos como Roberto Jefferson e de um Povo menos egoísta, quando voltarmos nossos olhos para o abismo tão próximo e tão profundo nós veremos o quanto precisa ser feito por cada um de nós para mudar o rumo nefasto da atual sociedade brasileira.

 

Hoje eu fico com as verdades duras que o aqui defendido nos fala sobre a Justiça.

 

Por mais Robertos Jeffersons.

 

(Alessandro dos Passos Alves de Castro Meireles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário